O Grupo Fleury (FLRY3) concluiu a aquisição de 100% do laboratório Confiance Medicina Diagnóstica, com atuação em Campinas (SP) e em outras sete cidades da região metropolitana. O negócio, anunciado nesta terça-feira (3), foi fechado por R$ 130 milhões.
Especializado em análises clínicas, vacinação e anatomia patológica, o Confiance teve receita de R$ 116 milhões nos 12 meses encerrados em março de 2025. Segundo o comunicado da companhia, o valor da transação representa 4,1 vezes o Ebitda do período, considerando sinergias estimadas — ou 5,3 vezes, sem os ganhos operacionais projetados.
Receita da vertical Novos Elos cresce quase 18%
Além da expansão por meio de aquisições, o Fleury apresentou forte desempenho em verticais estratégicas. A receita bruta da unidade Novos Elos, que reúne clínicas especializadas em áreas como oftalmologia e ortopedia, atingiu R$ 222,5 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 17,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. O segmento já responde por cerca de 10% da receita total da empresa no trimestre.
Com isso, o Ebitda consolidado do grupo alcançou R$ 547,6 milhões, avanço de 5,9% na comparação anual. O resultado veio ligeiramente abaixo da média das projeções de analistas, que apontavam para R$ 550,97 milhões, segundo dados da LSEG.
“Somos um negócio com diversas linhas… cada vez mais o Grupo Fleury tem uma diversificação de receitas. Isso traz maior resiliência para o nosso negócio”, afirmou a presidente-executiva da companhia, Jeane Tsutsui, em comunicado.
Lucro sobe 6,7% e divisão B2C impulsiona resultados
O lucro líquido do Fleury foi de R$ 179,3 milhões no primeiro trimestre, crescimento de 6,7% sobre igual período de 2024. A margem líquida ficou em 8,9%, praticamente estável na base anual. A expectativa do mercado, de acordo com a LSEG, era de um lucro de R$ 182,3 milhões.
A receita bruta da companhia somou R$ 2,2 bilhões, representando alta de 6,5%. O desempenho foi impulsionado especialmente pela vertical B2C, composta por unidades físicas e atendimento móvel. Marcas como Fleury cresceram 5,7%, com destaques regionais em São Paulo (+9,6%) e no Rio de Janeiro (+8,4%).
Por outro lado, o segmento corporativo (B2B) registrou contração, parcialmente compensada pela performance robusta da área voltada ao consumidor final.
Estratégia de expansão regional e fortalecimento do portfólio
A aquisição do Confiance reforça a estratégia de expansão regional do Fleury e amplia sua presença no interior de São Paulo. A operação também contribui para diversificação do portfólio e incremento da capilaridade da companhia, em linha com seu posicionamento de longo prazo no setor de medicina diagnóstica.